logo2_DLivros.jpg
capa 1_A fúria do vento_baixa.jpg
A FÚRIA DO VENTO

Neida Lúcia Moraes

editora: D’Livros/Lerlisa

1.ª edição 2018

ISBN 978-85-86438-63-9

páginas: 184

formato: 14x21 cm (larguraXcomprimento) + 1,1 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,230 g

R$ 39,90 + 7,10 (frete) 

A fúria do vento é um romance que “aborda questões da atualidade, discute problemas sociopsicológicos e político-filosóficos, e a revolta de jovens que, de certa forma, representam a juventude inquieta e desorientada, com perspectivas sombrias de um futuro incerto. Uma luta corporal entre dois rapazes, a prisão, o interrogatório de policiais violentos, a tortura do espancamento, um velho professor idealista, um roubo a um banco, entre outros ingredientes, constituem a trama deste romance em que se encontram aforismos e pensamentos a cada página, como este, por exemplo, do capítulo XIX, aleatoriamente colhido: ‘O sentimento de patriotismo evoluiu desde a veneração de uma pátria para a solidariedade internacional de uma classe.’

A parte mais comovente deste romance é o episódio da boneca e do carrinho, que o narrador comprou para uma pobre mãe que namorava da rua, diante da vitrine da loja, os brinquedos que não podia adquirir para o casal de filhos que a acompanhava. Infelizmente, o narrador não pôde entregar-lhe os presentes que havia comprado porque perdera de vista a mulher e as crianças.” (José Augusto Carvalho)

 

Sobre a autora

Neida Lúcia Moraes nasceu em Vitória, Espírito Santo. Diplomou-se em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e foi professora nessa Universidade.

Tem ocupado também cargos de destaque na administração pública: Diretora da Biblioteca Pública Estadual, Chefe da Divisão de Ciências Humanas e Literatura do Departamento Estadual de Cultura e Membro do Conselho Estadual de Cultura. É membro do Instituto Histórico e Geográfico, da Academia Espírito-Santense de Letras, da Sociedade de Estudos do Século XVIII de Portugal e da Academia de Letras de Cascais (Portugal). Historiadora e romancista, suas obras vêm alcançando edições sucessivas, bem como traduções em países europeus.

DE EVA A MADALENA

Luciene Balbino

editora: D’Livros

2.ª edição 2017

ISBN 978-85-86438-51-6

páginas: 220

formato: 16x23 cm (larguraXcomprimento) + 0,8 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,210 g

R$ 39,90 + 7,10 (frete) 

Romance adulto que mostra as diversas faces das mulheres, que fazem sexo por dinheiro, sem a desculpa da necessidade financeira.

Quantas pessoas existem dentro de nós? Essa talvez seja uma das características mais peculiares do ser humano: a complexidade de ser muitos em apenas um corpo. Curiosa por natureza profissional, a jornalista Luciene Balbino buscou reproduzir no romance de estreia, De Eva a Madalena, já em 2ª edição, suas reflexões e percepções sobre algumas das muitas histórias que ouviu ao longo da experiência como repórter e produtora de televisão.

O resultado não é um livro-reportagem, mas uma narrativa envolvente que, baseada em fatos reais, vai mostrando o que move o outro. "Entrei num site de relacionamento e descobri mulheres, com profissões normais, que têm vontade de transar por dinheiro, sem se considerarem prostitutas”, revela a autora. “Algumas são revoltadas com os homens por só buscarem sexo e nada mais. Acreditam que tal atitude ameniza o fato de se sentirem como objeto ou como um produto na prateleira de um supermercado. Outras saem apenas pelo prazer da diversidade e acreditam que tudo não passa de uma brincadeira em busca de outra mulher dentro delas", explica. "Algumas me contaram que adoram quando o homem joga dinheiro sobre elas."

O romance é recheado de humor e poesia. Helena, a personagem principal, é dentista, uma mulher bem-sucedida e filha de pais ricos. O fato dos homens só olharem para sua beleza a incomoda muito. Por isso, cansada de ser tratada como objeto, resolve cobrar por sexo. Só assim descobre a verdadeira face do amor.

 

Sobre a autora

Luciene Balbino nasceu em São Paulo. É jornalista, dramaturga e escritora. Escreve peças de teatro, poesias, contos e romances. Autora dos livros infantis O sonho de Carolina e O sonho de Cadu (Editora Lisa). Desde 2014, publica contos, a convite da RG Editores, na coletânea O conto brasileiro hoje. Autora do espetáculo teatral Ponto.com (direção de Alzira Andrade, do grupo de teatro de Denise Del Vechio), que teve mais de oito mil espectadores.