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HISTÓRIA DA MODA: UMA NARRATIVA

João Braga

editora: D’Livros

11.ª edição 2022

ISBN 978-85-86438-56-1

páginas: 128

formato: 15,5x22,5 cm (larguraXcomprimento) + 0,8 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,200 g

R$ 50,00 + 8,70 (frete) 

 

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Para se tecer a trama da intrincada história da moda com um panorama pormenorizado sem grandes aprofundamentos, este livro leva o leitor, de maneira simples e objetiva, por uma viagem no tempo e no espaço, desde os primórdios da humanidade até os dias atuais, com informações preciosas relativas à indumentária e à moda.

Esta publicação, que se tornou o livro didático de moda mais adotado e mais vendido do Brasil, nesta nova edição revista, atualizada e ampliada, vem com desenhos retratando cada época histórica e com isso o leitor terá uma melhor perspectiva das formas, dos volumes e dos padrões estéticos de cada um dos períodos abordados, além de um capítulo especial sobre o jeans.

 

Sobre o autor

João Braga, membro da Academia Brasileira de Moda, é estilista, pesquisador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Faculdade Santa Marcelina.

Autor dos livros Reflexões sobre moda (v. I, II, III e IV), pela Editora Anhembi Morumbi; Um século de moda, pela D’Livros; Tenho dito: histórias e reflexões de moda, pela Editora Estação das Letras e Cores; e coautor de quatro outros títulos na área de moda.

AS ROUPAS DA BOA-NOVA

Vitalina Alves de Lima

editora: D’Livros

1.ª edição 2021

ISBN 978-65-89053-02-6

páginas: 54

formato: 13x18 cm (larguraXcomprimento) + 0,4 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,070 g

R$ 29,00 + R$ 6,00 (frete) 

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 Neste livro, em vinte pequenos capítulos, da historiadora Vitalina Alves de Lima, pela D’Livros Editora, são documentadas e analisadas as roupas ao tempo de Jesus Cristo, tomando como base os textos dos quatro Evangelhos.

 

Sobre a autora

        Vitalina Alves de Lima é graduada pela PUC-SP em História. Bacharel licenciada. Pós-graduação em Direito do Trabalho pela FAAT e bolsista do MEC.  Artigos no Jornal da Tarde, Shopping News,           revistas, sites e cadernos de tendências. Participante no livro História da camiseta (Cia. Hering) e no vídeo do livro História da moda no Brasil: das influências às autorreferências (Pyxis                                 Editorial). Orientadora de pesquisas, palestrante e participante de debates. Professora do Senac-Moda (Faustolo-SP) no curso de pós-graduação em História da Indumentária e da Moda.                             Professora da Faap nos módulos de Cultura de Moda.

livro de moda
CADEIRA N. 39: PRONUNCIAMENTOS NA
ACADEMIA BRASILEIRA DA MODA

João Braga

editora: D’Livros

1.ª edição 2018

ISBN 978-85-86438-61-5

páginas: 72

formato: 13x18 cm (larguraXcomprimento) + 0,5 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,120 g

R$ 25,00 + R$ 5,00 (frete) 

 Neste livro, o autor relata a história e a importância da criação da Academia Brasileira da Moda e reproduz discursos proferidos em 4 de agosto de 2017, com destaque para seu Pronunciamento P, data de sua posse como imortal da cadeira n.º 39 nessa Academia.

 

Sobre o autor

João Braga, membro da Academia Brasileira de Moda, é estilista, pesquisador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Faculdade Santa Marcelina.

Autor dos livros Reflexões sobre Moda (v. I, II, III e IV), pela Editora Anhembi Morumbi; Um Século de Moda e História da Moda: uma narrativa, pela D’Livros; Tenho Dito: Histórias e Reflexões de Moda, pela Editora Estação das Letras e Cores; e coautor de quatro outros títulos na área de moda.

livro de moda
UM SÉCULO DE MODA

João Braga

editora: D’Livros

1.ª edição 2013

ISBN 978-85-86438-43-1

páginas: 120

formato: 14x21 cm (larguraXcomprimento) + 0,8 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,150 g

R$ 45,00 + R$ 9,90 (frete) 

LIVRO NO PRELO - REIMPRESSÃO

O nascimento da Pernambucanas, da Lacoste e da Biba; a patente do soutien; a criação da FENIT, do Museu das Artes da Moda e da Academia Brasileira da Moda; o lançamento do perfume Chanel n.º 5 são algumas das mais de cem variadas informações culturais e históricas apontadas pelo autor como curiosidades marcantes do século XX na moda.

De maneira objetiva, singular e simples, João Braga engloba neste livro fatos relevantes e representativos no processo de construção da identidade comportamental, conceitual e estética dos seres humanos. Fatos que ocorreram anualmente entre os anos 1901 e 2000 não só na moda de roupas propriamente dita, mas também nos aspectos relacionados a essa indústria como um todo, incluindo calçados, joias, acessórios, penteados, maquiagens e diálogos da moda com a arte pelo mundo e pelo Brasil.

A apresentação do livro foi escrita por Gloria Kalil.

 

Sobre o autor

João Braga, membro da Academia Brasileira de Moda, é estilista, pesquisador, articulista e professor de História da Moda, História da Arte, História da Joalheria, Estética e Cultura de Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Faculdade Santa Marcelina.

Autor dos livros Reflexões sobre Moda (v. I, II, III e IV), pela Editora Anhembi Morumbi; História da Moda: uma narrativa, pela D’Livros; Tenho Dito: Histórias e Reflexões de Moda, pela Editora Estação das Letras e Cores; e coautor de quatro outros títulos na área de moda.