logo2_DLivros.jpg
O DOGMA DOS TRÊS PODERES

P. Garaude

editora: D’Livros

1.ª edição 

ISBN 978-85-86438-24-0

páginas: 208

formato: 16x23 cm (larguraXcomprimento) + 0,9 cm (altura/lombada)

capa: brochura

peso: 0,220 g

R$ 29,90 + 6,10 (frete)

Seria possível a organização de um governo democrático diferente do atual, dividido em poderes? Há alternativas? Neste livro, certamente, o leitor encontrará a resposta para essas indagações.

O velho e bem intencionado modelo de divisão do governo em três poderes está capenga: o legislativo é caríssimo para o contribuinte e não produz leis importantes, falhando em sua função maior; o executivo é quem legisla de fato sobre assuntos de relevância, restando ao Congresso uma pálida função ratificadora; e para completar, o judiciário habituou-se, sem se vislumbrar alternativa dentro do sistema, à situação inaceitável de levar um tempo absurdo para decidir as questões que lhe são submetidas.

O sistema tem furos que já não podem ser fechados; é preciso — mas o bom é constatar ser possível — uma profunda reforma modernizadora.

 

Sobre o autor

Pedro Garaude é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, e proprietário de um hotel-residência cinco-estrelas para a terceira idade, em Alphaville, São Paulo.